2017 Edições anteriores
 

Notícia

Síndico profissional cresce no mercado

10/04/2017 às 12:04

O organizador da Expo Casa & Condomínio, Victor Castro, com o síndico profission


Ainda pouco conhecida na Paraíba, a figura do síndico profissional aos poucos vem ganhando espaço no mercado. Para o síndico profissional Luis Carlos Ferreira, que atualmente atende quatro condomínios, a demanda vem aumentando devido às estruturas das áreas comuns e de lazer cada vez maiores e mais complexas. “Já temos edifícios no Altiplano que chegam a ter 60 equipamentos. Lidar com isso exige tempo, conhecimento e por isso os síndicos profissionais estão sendo mais procurados”, contou.

De acordo com Luís Carlos, nenhum curso específico é obrigatório para exercer a função, embora existam alguns cursos voltados para esta área. “É importante buscar conhecimento, até porque, como prestadores de serviço, somos muito cobrados, e os condôminos sempre fazem muitas perguntas”, disse. Noções do Código Civil, convenções, relações trabalhistas e regimento interno do condomínio são alguns dos temas que o profissional precisa ter em mente.
A principal diferença entre o síndico profissional e o residente é o tempo disponível para a atividade, segundo Luís Carlos. “O morador geralmente tem outra profissão, que é sua atividade principal, e resolve questões do condomínio apenas nas horas vagas”.

Além disso, há a vantagem da imparcialidade do profissional na tomada de decisões, uma vez que ele não está diretamente envolvido na questão, como um morador. “Também acontece, em alguns casos, de nenhum morador querer ser síndico, para não correr o risco de se indispor com vizinhos”, comentou.

Luís Carlos Ferreira participará entre os dias 8 e 10 de junho da Expo Casa e Condomínio, no Espaço Cultural, onde divulgará o trabalho do síndico profissional. O evento, voltado síndicos, administradoras e condôminos de modo geral, trará expositores das áreas de decoração, iluminação, segurança e tecnologia, entre outras. As empresas interessadas em participar ainda podem adquirir estandes através do e-mail supermidia@supermidia.net.br, ou dos telefones (83) 3512-5111 e (83) 98773-1001.

Serviço: Expo Casa & Condomínio
Datas: 8, 9 e 10 de junho
Horário: 15h às 21h
Local: Espaço Cultural – Mezanino 1
Entrada gratuita

Voltar