2017 Edições anteriores
 

Notícia

Empresa oferece soluções econômicas e inovadoras para fornecimento e tratamento de água

12/04/2017 às 10:14



Com a consultoria correta é possível reduzir a conta de água em até 80%. É o que afirma o diretor técnico da Construtora Fonte das Águas (CFA), Marcelo Toscano. A empresa faz estudos e analisa as contas do cliente, procura vazamentos que podem estar causando desperdício e propõe soluções para gerar economia.

A principal medida adotada para redução da conta a perfuração de poços, que a CFA executa e adiciona o tratamento da água. Segundo Marcelo, mesmo espaços pequenos podem comportar um poço.

Para a perfuração de poços e tratamento de água e esgoto, a empresa obedece às regulamentações da Vigilância Sanitária, do Conselho Regional de Química, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), e da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa).

Apostando na tecnologia para facilitar a vida do cliente, a CFA também oferece um sensor para caixa d’água que avisa quando o reservatório está com o nível baixo. É possível programá-lo para enviar uma mensagem de celular para o síndico quando o nível cair abaixo de 50%. Até três telefones podem ser cadastrados. “Pode ser o do síndico, da administradora do condomínio e do zelador, por exemplo”, disse Marcelo.

Ele explicou que o nível baixo do reservatório pode significar duas coisas: “ou a água da Cagepa está faltando ou a bomba de água quebrou”. Neste último caso, é possível tomar providências rápidas para o conserto, evitando que chegue a faltar água completamente.

A FCA estará presente na Expo Casa & Condomínio, nos dias 8, 9 e 10 de junho, no Espaço Cultural. No local será possível conhecer detalhes dessa tecnologia e dos serviços ofertados pela empresa.

Voltar