2017 Edições anteriores
 

Notícia

Empresa oferece atendimento pré-hospitalar para condomínios

06/06/2017 às 17:27



Hospital Residencial estará na Expo Casa & Condomínio

Todo ambiente com grande circulação de pessoas deve contar com uma enfermaria para atendimento pré-hospitalar no caso de acidentes ou pacientes com mal estar. Pensando nisso, a Expo Casa & Condomínio, que acontece de 8 a 10 de junho no Espaço Cultural, terá uma equipe do Hospital Residencial à disposição do evento, onde são esperadas cerca de três mil pessoas. Mas você já pensou em um serviço assim no seu condomínio? Isso é possível com a ‘Área Protegida’.

Condomínios horizontais e verticais podem contratar o serviço oferecido pelo Hospital Residencial, rateando os custos entre os condôminos. A ‘Área Protegida’ garante atendimento pré-hospitalar e remoção, quando necessário, para moradores que sofrerem qualquer acidente ou passarem mal nas dependências do condomínio. Basta um telefonema para que uma ambulância com equipe especializada seja enviada ao local.

“Se for um caso simples, que possa ser resolvido no local, nossa equipe atenderá. Se houver necessidade de levar o paciente ao hospital, faremos a remoção em uma de nossas ambulâncias”, explicou o gerente comercial do hospital, Roberto Lira Rangel. Segundo ele, 85% das chamadas recebidas são resolvidas sem a necessidade de remoção.

O Hospital Residencial atua com ‘Área Protegida’ em hotéis, faculdades, casas de show, entre outros estabelecimentos, além de ter convênio com alguns planos de saúde como Cassi e Geap. O atendimento a condomínios, no entanto, existe há apenas um ano e aos poucos está se popularizando.

Entre os principais clientes da empresa estão o estádio Almeidão, Domus Hall, Centro de convenções, Unipê, Mussulo Resort, e Hotel Hardman, entre outros. “Só do Hardman, por exemplo, tivemos mais de 30 chamados durante a alta temporada. São hóspedes que se sentem mal, escorregam na piscina, crianças que caem, e outras situações do tipo”, contou Roberto.

O desafio, segundo ele, é alcançar o público de condomínios para que eles saibam que também podem contar com esse benefício. “Quando um condomínio nos contrata, fornece uma lista de moradores. Com isso, enviamos um técnico que vai de moto fazer visitas para saber como está a saúde dessas pessoas, fazemos aferição de pressão, glicemia, listamos as possíveis alergias, para se um dia houver um chamado nós já termos uma noção da ficha do paciente”, detalhou.

Roberto destacou que o Hospital Residencial tem atendimento 24 horas por dia, durante os sete dias da semana. São 11 ambulâncias e sete equipes à disposição (quatro durante o dia e três à noite). Cada equipe é formada por médico, enfermeiros e condutor socorrista.

Voltar