2017 Edições anteriores
 

Notícia

Cooperativas de crédito oferecem vantagens para condomínios

20/03/2017 às 16:59



Um dos primeiros passos administrativos tomados pelo responsável da gestão do condomínio, seja ele síndico ou empresa, é abrir uma conta corrente para concentrar os recursos provenientes do pagamento das taxas condominiais, valores usados principalmente para quitação das despesas de manutenção do empreendimento. Embora os bancos venham logo à mente neste caso, as cooperativas de crédito aparecem como alternativa, por vezes, mais viável.

A especialista em Expansão da Sicoob Creds, Simone Miranda, aponta as vantagens em optar por uma cooperativa. Segundo ela, neste tipo de instituição financeira sem fins lucrativos, os condomínios podem ter acesso a operações bancárias desburocratizadas com a abertura de conta corrente e a tarifas menores na emissão de boletos de cobranças. Isso só é possível porque, assim como as cooperativas, os condomínios não têm fins lucrativos, ressalta.

A Sicoob Creds estará na Expo Condomínio 2016, maior evento da cadeia condominial da Paraíba, onde vai apresentar serviços de interesse do setor. Além de conta corrente e cobrança, a cooperativa de crédito oferece seguro, conta-salário para funcionários, pagamento de contas (água, luz, telefone, títulos bancários e tributos) e investimento, por meio do RDC – Recibo de Depósito Cooperativo – cujo risco é baixo e o retorno garantido.

Outras marcas de produtos e serviços voltados para o setor estarão na Feira, realizada nesta sexta (6), das 16h às 22h, e sábado (7), das 11h às 17h, no Mezanino 2 do Espaço Cultural, em João Pessoa. O evento de realização da Super Mídia Comunicação será aberto ao público, podendo qualquer interessado ingressar no ambiente onde serão montados os estandes. Apesar de oferecer um formato de feira, a Expo Condomínio também promoverá palestras informativas.

Voltar