2017 Edições anteriores
 

Notícia

Administradoras entram em cena antes da entrega dos empreendimentos

22/03/2017 às 16:59



A comissão de implantação de condomínio é, via de regra, definida antes da entrega do empreendimento. Geralmente, é no momento da formação do grupo que as próprias construtoras apresentam administradoras de confiança aos proprietários das unidades a serem entregues. São entidades cujo trabalho de gestão prosperou junto a clientes de produtos entregues anteriormente.

Segundo Marcelo Amorim, diretor executivo da Sindicon Administração de Condomínios, a partir desse primeiro momento de contato com os futuros moradores e com anuência destes, a empresa inicia os seus serviços, constituindo o CNPJ do condomínio, abrindo contas bancárias, contratando pessoal e comprando o material operacional do residencial ou comercial.

O diretor da empresa afirma que são poucos os questionamentos sobre a parte administrativa, pois as principais dúvidas dos clientes, de acordo com Marcelo, dizem respeito aos custos da taxa condominial e sua cobrança. Mesmo com poucas dúvidas, a administradora costuma dar orientações sobre a melhor forma de o condomínio celebrar contratos de serviços preventivos para seus diversos itens e de funcionários, que possam corresponder às necessidades da edificação, assim como dos moradores.

A Sindicon vai participar da Expo Condomínio 2016, maior evento da cadeia condominial da Paraíba, que acontece nos dias 6 e 7 de maio, no Espaço Cultural, em João Pessoa. No evento, a empresa irá apresentar seus serviços, tirar dúvidas e realizar negociações com os síndicos interessados em contratar uma administradora para seus condomínios.

Outras marcas de produtos e serviços voltados para o setor estarão na Feira, que é realizada pela Super Mídia Comunicação. O evento será aberto ao público, podendo qualquer interessado ingressar no ambiente onde serão montados os estandes. Apesar de oferecer um formato de feira, a Expo Condomínio também promoverá palestras informativas.

Voltar